Pastel de Forno da Chanel...



Bom.. pra começar esse blog, trago logo uma receita suuuper prática.. Que você pode fazer tanto pra comer em casa, como pra festinhas... A massa é deliciosa e não fica muito seca, como geralmente ficam algumas massas de pastel de forno... e deu pra ver que meu pastel da Chanel tá bem chique né??? Tinha que fazer jus ao nome do blog :) Kkkk.. Eu na verdade só comi um pedacinho dele.. pq eu to de dieta... rss.. Meu marido foi quem passou bem...
Só vale a pena fazer uma receita inteira dessa se você ou for congelar, ou for servir pra muita gente... Por isso fiz metade dela, e olha que rendeu viu?!

Ingredientes:
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 500g de gordura hidrogenada
  • 250 ml de guaraná
  • 3 colheres de chá de sal
  • gema para pincelar
Opções de recheio:
  • Carne moída
  • Frango desfiado com milho verde e requeijão cremoso (o que eu fiz)
  • Presunto e queijo
  • Cream Cheese com presunto de peru
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e amasse com as mãos até ficar tudo muito bem misturado, e a massa soltas das mãos. Deixe a massa descansar por 30 min.
  2. Em uma superfície limpa, coloque um pouco de farinha e em seguida estique a massa com um rolo. A altura dela após ter sido esticada és questão de gosto pessoal, eu prefiro bem fininha.
  3. Corte a massa com um cortados de pastel, ou como eu fiz, rs, usando a boca de um copo ou taça.
  4. Coloque o recheio. Cuidado para não exagerar, pois você ainda vai unir as pontas.
  5. Feche a massa formando uma lua. Você pode fechar as pontas com os dedos, ou com a ajuda de um garfo, depende da forma como vc quiser apresentar.
  6. Pincele gema na massa e coloque em uma forma com um pouco de farinha.
  7. Com o forno já pré-aquecido, coloque os pastéis e deixe assar por +ou- 30 min. Dependendo do seu forno e da temperatura. O ideal é vc chegar a cada 10 min.
Clique para ampliar

2 comentários:

Anônimo disse...

Pense numa receita que dar água na
boca.....rsrsr

Unknown disse...

Que recita boa!
testei e aprovei.
Muito obrigado.

Amélias

Quem sou eu

Minha foto
Mamãe que ama Moda, Culinária, Gossip, MakeUp... Passo horas fuçando sites e blogs em busca de tendências, bebês, receitas, dicas de maquiagem e afins...