Macarrão ao Molho Branco e Bacon



Quando estou muito cansada e quero comer algo gostoso, apelo logo para esse maravilhoso macarrão... Quem já tem a prática de fazer o molho branco, consegue em poucos minutos se deliciar com esse prato que está entre os meus favoritos..
Sempre que tenho a oportunidade, indico e ensino para as amigas... e digo que até hoje todas e todos (maridos/namorados) elogiaram... Então vamos lá?

Ingredientes:
  • 1 pacote de talharim (uso o talharim em ninho Petybom, mas pode ser penne também)
  • 3 colheres de sopa (cheia) de manteiga
  • 1 cebola grande ralada
  • 500 ml de creme de leite (uso 2 caixinha e ¹/2 da Nestlé)
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 150ml de leite
  • 1 e ¹/2 caldo de galinha
  • 250g de bacon (uso o bacon fatiado defumado da Perdigão)
  • Queijo mussarela ou prato à gosto

Modo de fazer:
  1. Em um apanela grande, coloque água e um pouco de óleo e espere ficar bem quente, borbulhando, jogue o macarrão e cozinhe por cerca de 10 à 15 minutos. Não coloque sal na água, como muitas pessoas costumam fazer, isso dificulta o cozimento da massa e também não tem necessidade.
  2. Enquanto o macarrão cozinha, rale uma cebola grande, e leve à panela com as 3 colheres cheias de manteiga, e espere a cebola dourar (não queimar rs).
  3. Após a cebola estar no ponto, na própria panela, acrescente 2 colheres cheias de farinha de trigo (com ou sem fermento, tanto faz) e o leite. Mexa bem e reserve.
  4. No liquidificador, coloque todo o creme de leite, e o caldo de galinha derretido com um pouco de água, e sem seguida, coloque o creme de cebola que estava reservado na panela. Bata até ficar um creme homogêneo e reserve.
  5. Corte as tiras de bacon em quadradinhos e leve ao fogo em uma panela sem óleo (o própio bacon já solta bastante).
  6. Quando o bacon já estiver frito (não torrado rs) jogue o creme e mexa.
  7. Em um refratário, coloque o macarrão, as fatias de queijo e o molho. Leve ao forno ou ao microondas até que o queijo derreta. Pronto! É só servir com um arroz branco ou mesmo puro.
Clique para ampliar





19 comentários:

Adelaide disse...

Minha amiga, pra quê eu fui entrar nesse blog????? Ai ai ai que vontade que deu... (risos)

Até mais, Vitória

Anônimo disse...

Faltou o feijão nessa desgraça

Anônimo disse...

Nossa!!! ficou show essa sua receitinha meu maridão adorou bjs e até+

Sofia disse...

Hum... Mistura perfeita!

Anônimo disse...

Super facil e requintado,dai entra um troglodita sem graça, perguntando do feijão va se catar o tosco aqui é para quem tem paladar,volta pra roça e vai comer marmita fdp.

Daniel Dias disse...

parece bem boa, vou tentar hoje.
observação: se você quer reclamar de um cara que falou da falta do feijão pela sua ignorância, não aja você com ignorância também, pois assim você perde todo o direito de reclamação.

AMÉLIA DA NOVA GERAÇÃO disse...

OI ADOREI TODOS OS SEUS BLOGs !!
EU TO COMEÇANDO A FAZER O MEU , SE QUISER PASSA LÁ PARA ME VISITAR.

Anônimo disse...

o meu ja esta no forno , vamos ver como se sai

Anônimo disse...

Uma deliciaaaaaa !!!! Eu fiz e todo mundo adorou. Esta indico para quem esta com duvida em fazer ; )... beijoo

Cinthia disse...

essa é a melhor receita de molho branco que eu ja fiz!

Eliane Pierdona disse...

simplesmente ótimo este prato!!!!
Adoreiiii!!!

Anônimo disse...

Nossa! Mas que combinação péssima e de mau gosto! MACARRÃO COM ARROZ? ECA!

Anônimo disse...

Hummm... Vou tentar espero que dê certo, pois fiquei com aguá na boca rsrs

Paty disse...

É a terceira vez que estou fazendo essa receita e todos pedem bis. Esta mais doque aprovada. Uma DELICIAAA !.

Anônimo disse...

ficaria bom também se acrescentasse nos moscado no molho branco...

Anônimo disse...

esse macarrão com bacon deve ser bom,vou fazer hoje! mais arroz não combina com macarrão gente!!

Jorge Ramiro disse...

O arroz é um alimento muito versátil. Pode ser preparada com diversos alimentos. Eu trab-oalho em um restaurantes em itaim bibi de comida oriental e há muitos pratos com arroz.

Anônimo disse...

Fiz e acrescentei brócolis cozido e picadinho e ficou uma delícia.
Prihh Santos

Anônimo disse...

Tá de sacanagem que não coloca sal na água. De onde tirou isso?
Segundo os italianos a água que cozinha o macarrão deve ser salgada como o mar morto. O macarrão absorve somente o sal necessário.
Jamais se coloca óleo na água, isto impermeabiliza o macarrão e faz o molho não grudar na massa.
Para o macarrão não grudar você deve pettinare (pentear) o macarrão. Óleo no macarrão para italiano é coisa de preguiçoso.

Amélias

Quem sou eu

Minha foto
Mamãe que ama Moda, Culinária, Gossip, MakeUp... Passo horas fuçando sites e blogs em busca de tendências, bebês, receitas, dicas de maquiagem e afins...