Torta de Uva - (Do Rainhas do Lar)

Há uns dois anos a minha amiga Manu (Dona Camadre) me apresentou um blog maravilhoso.. o Rainhas do Lar.. com certeza quem ama cozinhar deve conhecer esse maravilhoso site...

No momento estou de dieta.. e quando estou nessa fase eu penso mais ainda em comida... e como não posso ingerir essas coisinhas engordadivas, me realizo fazendo pro maridão se deliciar...

Essa semana resolvi ver todos os posts do Rainhas.. e achei essa Torta de Uva cuja receita foi enviada por uma leitora e foi feita pelas rainhas mãe.. Faby e Katita..

Bom.. elas adicionaram algumas coisinhas na receita original.. como molhar o bolo com licor de cacau ou amarula.. e adicionar baunilha no creminho que vai ao fogo... Eu como não tinha baunilha e não tinha licor rss... molhei o bolo como geralmente molho os que eu faço pra rechear.. com leite... e ficou bem bom.. rss

Confiram a receitas ;)

Ingredientes:

  • 1 fatias de bolo (pode ser de trigo simples, chocolate ou laranja)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de leite
  • 3 gemas
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 400g de chocolate (pode ser o ao leite ou meio amargo)
  • 1 caixinha de creme de leite (200ml)
  • uvas cortadas ao meio e sem caroço (usei menos que 1 cacho)

Modo de Fazer:

  1. Em um refratário, coloque fatias do bolo até preencher o espaço...
  2. Para o creme, leve ao fogo o leite condensado, o leite (use a lata do elite condensado para medir), as 3 gemas (eu peneirei e misturei antes de ligar o fogo) e a maizena e mexa sempre até virar um mingau. Reserve.
  3. No microondas (mas pode ser em banho maria também) derreta o chocolate e em seguida misture o creme de leite.. Ahh separe um tabletinho para a decoração.
  4. Lave as uvas, corte-as ao meio e retire os caroços.
  5. Com o refratário já forrado com o bolo, coloque o creme e em seguida as uvas. Por cima, o chocolate derretido com o creme de leite.
  6. Decore com rapas de chocolate e uvas inteiras
  7. Leve à geladeira até o chocolate por cima ficar firme.

Clique para ampliar

1 comentários:

Kiki Cortese disse...

Gente, que pecado isso!! Não tem como ser ruim! hahaha Delicioso!

Amélias

Quem sou eu

Minha foto
Mamãe que ama Moda, Culinária, Gossip, MakeUp... Passo horas fuçando sites e blogs em busca de tendências, bebês, receitas, dicas de maquiagem e afins...