Hamburguer caseiro

Vira e mexe eu faço lanchinhos para o meu marido quando ele chega do trabalho... aconteceu que.. hoje à tarde eu me dei conta de que só tinha hamburguer de peru (da minha dieta) e ele não gosta... e com neném em casa é meio complicado ficar saindo... Olhei na minha geladeira e ok.. tinha tudo para eu fazer um delicioso hamburguer caseiro... Já vi muitas receitas na internet... mas como estou acostumada a fazer bolinho de carne moída, só dei uma incrementada e virou um super hamburguer... o marido amou... tanto que comeu dois... bem caprichados... com queijo. presunto.. tomate.. e por aí vai... kkkkk


Ingredientes:
  • 1/² kg de carne moída (eu usei patinho)
  • 1/² tomate sem semente cortadoem cubinhos
  • 1 ovo
  • 2 colheres de farinha de rosca
  • 2 colheres de creme de cebola
  • 1/² cebola ralada
  • temperinhos à gosto (usei sal, caldo de galinha, cominho, coentro e pimenta do reino)

Modo de Fazer:

  1. Coloque todos os ingrediente em uma vasilha e tempere à gosto... Antes de moldar os hamburgueres (sim.. o plural é meio estranho), eu fritei um pedacinho e provei o sal.. pq caso necessitasse mais, seria fácil temperar antes de cortar...
  2. Em seguida peguei uma dessas tábuas de carne, a minha é de vidro.. espalhei a carne em uma espessura boa pro hamburguer e cortei.. Não.. não tenho molde para hamburguer... usei a velha e boa taça... rsss...
  3. Pronto... o hamburguer está no ponto... Podendo ser grelhado apenas com uma manteiguinha na chapa.. ou no óleo (para os mais gordurosos rss) ou da forma que vc achar melhor...
  4. O bom é... vc pode congelar o restante.. não precisa comer tudo de uma vez né?? Da forma que eu moldei, essa receita rendeu nove hamburgueres...

Clique para ampliar







3 comentários:

Mah disse...

Que legal,lanche pratico e rápido..
Deve ficar delicioso,vou fazer aqui em casa...
Bjs na nene....

Graciela disse...

Hum, delícia, adoro hamburgeres.
Gostei do blog, quando puder visite o meu.

Anônimo disse...

http://ameliadanovageracao.blogspot.com/p/10-mandamentos-para-ser-bonita-e.html

Amélias

Quem sou eu

Minha foto
Mamãe que ama Moda, Culinária, Gossip, MakeUp... Passo horas fuçando sites e blogs em busca de tendências, bebês, receitas, dicas de maquiagem e afins...